1700 caixas dos CTT a caminho da Madeira - TVI

1700 caixas dos CTT a caminho da Madeira

Madeira (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Se quiser colaborar na campanha basta dirigir-se aos correios e pedir uma caixa solidária

Relacionados
Mil e setecentas caixas com bens essenciais foram, esta sexta-feira, enviadas para a Madeira pelos Correios de Portugal (CTT), para auxiliar as vítimas do temporal que no sábado se abateu sobre a região.

75 contentores contendo roupa, alimentos para crianças, produtos de higiene, entre outros bens essenciais, foram carregados no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) e seguem para a Madeira, por via marítima, chegando à ilha na segunda-feira.

Os produtos, cujo envio é integralmente suportado pelos Correios, são destinados à Caritas da Madeira e à Associação Protectora dos Pobres do Funchal, responsáveis pela sua distribuição aos mais necessitados.

Em declarações à agência Lusa, o responsável de comunicação dos CTT, Luís Andrade, disse que a campanha para angariação dos bens se iniciou na segunda-feira, tendo sido até ao momento angariadas 2.600 caixas solidárias.

Resultados extraordinários

A quantidade de bens recebidos excedeu o previsto: «O volume de caixas recolhido foi algo extraordinário, que ultrapassou as nossas expectativas», destacou o responsável.

Luís Andrade explicou ainda que esta campanha nacional de ajuda faz parte de um projecto dos CTT iniciado em 2008 e que permite que até ao final do ano qualquer cidadão envie bens para cerca de 3 dezenas de instituições de solidariedade social.

A campanha para auxiliar a Madeira foi lançada na passada segunda-feira pelos CTT, em 900 estações de correios de todo o país.

Quem quiser contribuir basta dirigir-se a uma das estações, pedir uma caixa solidária (gratuita) e enche-la com os bens de envio, escrevendo no espaço do destinatário «Madeira».
Continue a ler esta notícia

Relacionados