Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, detido e buscas em Alvalade - TVI

Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, detido e buscas em Alvalade

  • Nuno Gonçalo Cabral - notícia atualizada às 11:11
  • 7 jun 2018, 00:23

TVI sabe que foram ainda detidas mais três pessoas. Procuradoria Distrital de Lisboa revela que os quatro detidos foram constituídos arguidos “por existirem fortes indícios de comparticipação” na invasão e agressões ocorridas na Academia do Sporting

O antigo líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes foi detido no âmbito do processo das agressões aos jogadores do Sporting, em Alcochete, confirmou a TVI.

A operação policial decorreu na noite de quarta-feira e para além de Mendes há ainda outros três detidos. Um deles é Nuno Torres, que ficou conhecido por ser o motorista do BMW que retirou de Alcochete, após o ataque ao plantel, o ex-líder da Juve Leo e mais três pessoas.

Nuno Torres deu uma entrevista à TVI, dias depois do ataque, a negar o envolvimento no ataque à Academia.

A TVI sabe que a GNR realizou buscas na sede da Juve Leo, em Alvalade, relacionadas com o caso. Os detidos estão a ser ouvidos, esta quinta-feira à tarde, no tribunal do Barreiro.

De acordo com a Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL), no decurso das investigações, os quatro detidos foram constituídos arguidos “por existirem fortes indícios de comparticipação” na invasão e agressões ocorridas na Academia do Sporting Clube de Portugal.

Em comunicado, a PDGL informa ainda que os factos em causa são “suscetíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo”.

Logo após as agressões, as autoridades detiveram vários elementos envolvidos nas agressões, com 23 a serem constituídos arguidos e a ficarem em prisão preventiva

Recorde-se que Fernando Mendes esteve envolvido numa altercação com a comitiva do Sporting na Madeira, após o jogo com o Marítimo, e esteve presente na academia leonina na altura do ataque, de acordo com Nuno Torres, que referiu o nome do antigo líder da claque leonina à TVI.

Continue a ler esta notícia