Mustafá deverá ser preso nos próximos dias - TVI

Mustafá deverá ser preso nos próximos dias

  • Henrique Machado
  • 17 mai 2019, 12:10
Mustafá sai em liberdade do Tribunal do Barreiro

O Tribunal da Relação deu provimento ao recurso do Ministério Público que tinha pedido a prisão preventiva

O líder da claque da Juventude Leonina, Mustafá, deverá ser preso nos próximos dias no âmbito do Caso Alcochete. 

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) deu provimento ao recurso da procuradora do Ministério Público Cândida Vilar, apresentado após o juiz de instrução criminal Carlos Delca ter aplicado ao arguido a medida de coação de apresentações diárias às autoridades e pagamento de uma caução de 70.000 euros, em novembro de 2018.

O recurso do MP incidia sobretudo com o facto de Mustafá estar relacionado tráfico de droga. 

"Existem sérios perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação de inquérito, de fuga e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas", refere o despacho do TRL, a que a TVI teve acesso e que revoga a decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro.

A alteração da medida de coação prende-se com o facto de Mustafá estar acusado neste processo de tráfico de droga, ter antecedentes criminais e estar a ser julgado no processo de assaltos violentos a casas, que envolve Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária, por crimes de associação criminosa, roubo ou sequestro.

No seguimento do ataque à Academia do Sporting, as autoridades realizaram buscas na sede da Juve Leo, tendo, na altura, encontrado droga que Mustafá alegou não lhe pertencer. 

Porém, ao que a TVI conseguiu apurar, o MP tem uma testemunha que relacionou o líder da juventude leonina com a droga encontrada. 

As autoridades podem deter o líder da juventude leonina a qualquer momento, dado que o juiz já ordenou o mandado de detenção.

Continue a ler esta notícia