Um português foi encontrado morto na sexta-feira, ao início da tarde, num quarto de hotel em Zurique, na zona de Albisrieden. 

Segundo a imprensa local, o homem foi encontrado por uma funcionária da limpeza do hotel com sinais de violência. O quarto estaria cheio de sangue e sentia-se um cheiro intenso a álcool.

A vítima terá entre 35 a 40 anos e terá sido esfaqueada, mas não há notícia, até agora, de que tenha sido feita qualquer detenção.

Fontes citadas pelo jornal 20 Minuten indicam que houve queixas de ruído no quarto antes de o português ser encontrado sem vida. 

Em comunicado, a polícia suíça informou que está a investigar a morte como um crime, tendo por base os elementos encontrados no compartimento onde estava o corpo, acrescentando que foi mobilizado um numeroso dispositivo policial para tentar encontrar o responsável, que continuará em fuga.

Fonte da secretaria de Estado das Comunidades disse à TVI que se confirma a morte de um cidadão português que vivia na Suíça. Os serviços consulares portugueses em Zurique estão a acompanhar a ocorrência e entraram já em contacto com a polícia cantonal.

A investigação está a cargo das autoridades policiais e a família da vítima já foi informada, acrescenta  a mesma fonte.

As autoridades suíças apelaram também ao testemunho de quem possa ter presenciado qualquer ocorrência relacionada e que julgue que possa ser útil à investigação.