Operação Lex: detidos voltam ao Supremo esta quinta-feira - TVI

Operação Lex: detidos voltam ao Supremo esta quinta-feira

  • CP / Atualizada às 23:28
  • 31 jan 2018, 19:10

Cinco detidos na operação iniciada terça-feira foram presentes a um juiz no Supremo Tribunal de Justiça e identificados. Audições estão marcadas para quinta-feira

Os cinco detidos no âmbito da Operação Lex vão ser ouvidos no Supremo Tribunal de Justiça, esta quinta-feira.

À saída, os advogados recusaram-se a prestar quaisquer declarações à imprensa.

Antes, à entrada, os jornalistas não conseguiram captar o momento da chegada dos cinco detidos, que entraram por outra porta do tribunal.

Os cinco detidos são dois advogados - Santos Martins e Jorge Barroso -, o filho de Santos Martins, Otávio Correia (oficial de justiça) e Rita Figueira (ex-mulher de Rui Rangel).

Os quatro homens e uma mulher estão a ser interrogados pelo juiz conselheiro Pires da Graça, a quem caberá a aplicação de medidas de coação.

Entre os restantes arguidos da Operação Lex estão os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, a mulher do magistrado, Rita Figueira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o vice-presidente do clube, Fernando Tavares.

A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa de Luis Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.

Continue a ler esta notícia