Covid-19: sobe para 129 o número de infetados no lar da Santa Casa de Proença-a-Nova - TVI

Covid-19: sobe para 129 o número de infetados no lar da Santa Casa de Proença-a-Nova

Idosos

De acordo com o comunicado da Câmara Municipal, dos 127 infetados, 107 são utentes e 22 são funcionários

Subiu de 127 para 129 o número de infetados com covid-19 no lar da Santa Casa de Proença-a-Nova. É o surto ativo que suscita maior preocupação por parte da União das Misericórdias Portuguesas.

De acordo com o comunicado da Câmara Municipal, dos 127 infetados, 107 são utentes e 22 são funcionários. 

Já foram identificados dois casos de familiares de funcionários da instituição com COVID-19, estando em vigilância 149 pessoas que contactaram diretamente com positivos, sendo que os testes continuarão a ser realizados nos próximos dias", esclarece a nota.

Significa isto que o concelho de Proença-a-Nova tem, até esta sexta-feira, 133 pessoas infetadas.

O município disse ainda que todos os utentes que testaram positivo "estão numa situação estável, havendo ainda cinco pessoas a receber terapia com oxigénio"

Um dos utentes com COVID-19 foi transferido para a Unidade Local de Saúde, em Castelo Branco, onde ficou internado, mas apenas por estar a fazer hemodiálise."

Os restantes 33 utentes que testaram negativo foram transferidos para outras instalações. Também os 39 dos 104 funcionários que têm estado ao serviço foram testados, tendo dado negativo.

Numa nota final, o presidente da Câmara Municipal, João Lobo, apelou à serenidade da população: “o melhor contributo que podem dar é continuar a assumir compromissos de segurança. Não é demais reconhecer e agradecer o empenho de todas as instituições e, de forma particular, os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova”.

Continue a ler esta notícia