Covid-19: 42 casos positivos registados numa fábrica no Carregado - TVI

Covid-19: 42 casos positivos registados numa fábrica no Carregado

  • Luís Varela de Almeida
  • (atualizado às 14:04)
  • 13 jul 2020, 10:16

Número de infetados foi atualizado pela DGS. Em maio já tinham sido detetados dois casos na multinacional suíça, Geberit. As instalações já foram encerradas e os trabalhadores enviados para casa

Foi detetado um novo surto de Covid-19 na fábrica Geberit, na zona industrial do Carregado, concelho de Alenquer.

Até ao momento, já se registaram 42 casos positivos entre os trabalhadores da multinacional suíça. O número de casos positivos foi atualizado pela DGS já esta segunda-feira pela hora do almoço. Além dos 42 casos confirmados, já foram testadas 170 pessoas, que estão a aguardar resultado.

“Está a ser feita a intervenção que costuma ser feita, entre as autoridades e forças locais, para tentar perceber este surto, contê-lo na sua origem e também procurar contactos próximos destas pessoas que podem estar espalhados por varias regiões da Grande Lisboa”, explicou.

Esta unidade de produção da Geberit, no Carregado, já foi encerrada e todos os trabalhadores foram enviados para as respetivas residências.

Em maio, tinham sido detetados dois casos de Covid-19 nesta fábrica. À data dos factos, a Administração Regional de Saúde considerou que o surto estava controlado e que a Geberit poderia continuar a laboral.

Contactada pela TVI, a Câmara Municipal de Alenquer garantiu que, no domingo, existiam 40 casos ativos de Covid-19 e 106 pacientes recuperados no concelho, que engloba a união de freguesias do Carregado e Cadafais. Não se sabe se estes dados municipais já englobam os infetados detetados na Geberit.

Este é mais um surto de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo. Uma das zonas mais fustigadas pela pandemia em Portugal e que, só no domingo, registou mais 226 novos casos positivos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE