Suspeitos de mais de 50 furtos em cafés e pastelarias - TVI

Suspeitos de mais de 50 furtos em cafés e pastelarias

GNR (Lusa/Luís Forra)

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos deteve esta terça-feira cinco homens suspeitos de mais de 50 furtos em estabelecimentos em cafés e pastelarias, tendo sempre como alvo preferencial o tabaco

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos deteve esta terça-feira cinco homens suspeitos de mais de 50 furtos em estabelecimentos em cafés e pastelarias, tendo sempre como alvo preferencial o tabaco, informou fonte daquela força.

Segundo a fonte, os homens foram detidos depois de alegadamente terem consumado dois furtos, um numa pastelaria em Moreira de Cónegos, Guimarães, e outro num café em S. Romão do Coronado, na Trofa.

Os detidos são suspeitos de 51 furtos idênticos na região.

Após a detenção, a GNR realizou buscas domiciliárias em Lousado, Famalicão, apreendendo "material relacionado com os ilícitos em investigação", três armas de fogo, dinheiro e uma viatura furtada.

Os detidos, com idades entre os 28 e os 36 anos, vão ser apresentados em tribunal na quarta-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE