Avião entra em «zona negra do oceano», mas aterra em segurança - TVI

Avião entra em «zona negra do oceano», mas aterra em segurança

Tap

Voo TP1860 partiu de Ponta Delgada com direção a Lisboa e perdeu o contacto com os radares por momentos

Relacionados
Um avião da TAP, procedente de Ponta Delgada com direção a Lisboa, perdeu o contacto com os radares durante alguns momentos e o site AirLive.net lançou o aviso de que o voo tinha emitido um alerta de emergência. 
 

Contactada pelo TVI24, a TAP desmentiu que o alerta tivesse sido emitido e esclareceu que está tudo bem com o avião, que aterrou na Portela às 16:47, segundo a informação disponibilizada no site do Aeroporto de Lisboa.
 

«O voo [#TP1860] não emitiu alerta nenhum e já reapareceu nos radares. O que se passou foi que existem zonas negras nos oceanos e o avião entrou numa dessas zonas, deixou de ser visível pelos radares por uns instantes e voltou a estar contactável. Não foi pedida nenhuma emergência».


Também António Monteiro, porta-voz da TAP, afirmou que «não há qualquer anormalidade com o voo». Por sua vez, a NAV Portugal garantiu que «as operações decorrem normalmente».

Pouco depois de ter alertado as redes sociais, o mesmo site publicou um novo tweet onde dizia que o alerta - desmentido pela TAP - tinha sido cancelado.
 
 
No entanto, tal não foi suficiente para que os utilizadores das redes sociais não ficassem alarmados e levou a que a primeira mensagem partilhada fosse retweetada dezenas de vezes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados