Funcionário de loja de telecomunicações detido por burla - TVI

Funcionário de loja de telecomunicações detido por burla

Nokia N900

Jovem de 25 anos encomendava telemóveis topo de gama e pagava com cheques furtados e falsificados. Quatro detidos por tentativa e assalto em Penafiel

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito um homem de 25 anos, funcionário de uma loja de material de telecomunicações, por suspeita de burla e falsificação de documentos, refere a Lusa.

De acordo com a PJ, o suspeito encomendava telemóveis topo de gama a operadoras da rede móvel que pagava no acto de entrega com cheques furtados e falsificados, tendo provocado milhares de euros de prejuízo.

Segundo a polícia o arguido dedicava-se a este tipo de actividade há algum tempo e não actuava sozinho, pelo que as investigações vão prosseguir.

Quatro detidos após assalto falhado

A Polícia Judiciária deteve hoje quatro homens que recorreram à ameaça de arma para um assalto, segunda-feira, em Penafiel, mas que acabaram por fugir sem concretizarem os seus intentos.

De acordo com fonte policial, os detidos - com idades entre 20 e 27 anos - tentaram roubar três pessoas que se encontravam à porta de um restaurante.

Ainda segundo a polícia, um dos assaltantes empunhou uma caçadeira e ordenou aos visados que entrassem no interior do estabelecimento de restauração, então sem clientes, «com o claro propósito de os roubarem».

Face à inesperada reacção das vítimas, «que não obedeceram a essas ordens e que gritaram por auxílio», os assaltantes abortaram os seus planos e fugiram.

A PJ apreendeu o veículo usado na fuga, bem como a espingarda-caçadeira e 29,4 gramas de cocaína.
Continue a ler esta notícia

Relacionados