A TVI pretende avançar com outros canais temáticos na televisão por cabo, além da TVI24, o canal de notícias da estação, mas a aprovação dos projectos «vai depender das negociações com a Zon», garantiu José Eduardo Moniz, director da estação.

«A SIC já tem uma oferta mais segmentada, com os canais por cabo e nós esperamos chegar lá também progressivamente», disse José Eduardo Moniz, numa conferência que aconteceu esta quarta-feira na Universidade Católica, em Lisboa, subordinada ao tema «A Televisão num Mundo Audiovisual em Mudança».

«Demorámos oito anos para conseguir a TVI24», acrescentou José Eduardo Moniz, explicando que não há previsões para o lançamento de outros canais temáticos.

Relativamente aos programas de entretenimento da TVI24, José Eduardo Moniz disse, quando questionado sobre os programas conduzidos por Alexandra Lencastre e Pedro Granger, que se tratava de «um espaço de entrevista e outro de debate entre jovens sobre temas da actualidade» mas com a particularidade de não serem conduzidos por jornalistas.

Ainda em relação ao entretenimento, o director da TVI considerou que o canal de serviço público devia «tomar a dianteira» na produção de entretenimento de qualidade, em vez de serem «os operadores privados a servir de referência ao serviço público», referindo-se aos telefilmes da SIC que foram pioneiros na ficção nacional.