Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor - TVI

Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor

Alentejo [Reuters]

No entanto, prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior centro e pequena subida no litoral da região Norte

Os distritos de Évora e Beja estão sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Devido ao aumento da temperatura máxima o IPMA colocou sob aviso amarelo os dois distritos do interior sul de Portugal continental, uma medida vigora entre as 04:00 de quinta-feira e as 18:00 desta sexta-feira.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima, com a previsão de ondas de sueste na costa sul com dois metros, aviso que entrou em vigor às 04:00 de hoje e vigora até às 06:00 de sexta-feira.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado no litoral a partir do final da manhã, além de aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento fraco será em geral fraco, soprando moderado de noroeste no litoral em especial durante a tarde.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior centro e pequena subida no litoral da região Norte.

As temperaturas máximas vão rondar os 22 graus Celsius no Porto, o que contrasta com os 36 esperados para Beja. Lisboa deverá chegar aos 28 e Faro aos 29. No Funchal são esperados 23 de máxima, enquanto em Angra do Heroísmo são esperados 22 e 24 em Santa Cruz.
Continue a ler esta notícia