Frio mantém Portugal em aviso amarelo - TVI

Frio mantém Portugal em aviso amarelo

  • Redação
  • AR - Notícia atualizada às 07:30 de segunda-feira
  • 8 fev 2015, 20:43
Frio [Foto: Reuters]

Instituto do Mar e da Atmosfera prolonga aviso até às 11:00 de segunda-feira

Relacionados
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou, até às 11:00 desta segunda-feira, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para nove distritos de Portugal Continental, devido ao frio.

De acordo com o IPMA, os distritos do continente que vão estar sob aviso amarelo, devido à persistência de valores baixos de temperaturas mínimas, são os de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Coimbra vão variar entre os 3 e os 14 graus Celsius, no Porto entre 5 e 15, em Vila Real entre 0 e 11, em Bragança entre -2 e 10, em Viseu entre 0 e 10, na Guarda entre -3 e 6, em Castelo Branco entre 1 e 13, em Évora entre 1 e 14, em Beja entre 2 e 16, em Faro entre 7 e 15 e em 4 e 15.

O IPMA emite um aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes de condições meteorológicas.

O céu estará pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade na região sul a partir do final da tarde. Prevê ainda vento fraco a moderado, na ordem dos 10 a 25 quilómetros por hora, do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 quilómetros por hora), no Algarve, e moderado a forte nas terras altas.

Prevê-se ainda acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões de interior. É igualmente expectável uma pequena subida da temperatura máxima e uma pequena subida da temperatura mínima, na região norte. 

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados