Chuva está de regresso - TVI

Chuva está de regresso

Treze distritos de Portugal e ilha da Madeira sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes

Treze distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira encontram-se sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo, de acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, os 13 distritos do território nacional vão estar sob aviso amarelo entre as 6:00 e as 00:00 desta segunda-feira para a previsão de aguaceiros fortes que podem ser de granizo acompanhados de trovoada.

Os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Setúbal Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido a previsão de aguaceiros fortes.

O distrito de Faro está ainda sob aviso amarelo também para a previsão de agitação marítima com previsão de ondas de sueste na costa sul com dois a três metros.

Já a costa da Madeira encontra-se sob aviso amarelo entre as 15:00 e as 00:00 desta segunda-feira devido à previsão de aguaceiros fortes, podendo ser acompanhados de trovoada.

Quanto às previsões meteorológicas para hoje, o IPMA prevê para a região norte céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até meio da manhã.

Possibilidade de aguaceiros para o fim da tarde e uma pequena descida da temperatura.

Para as regiões do cento e sul é esperado também céu geralmente muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada em especial a partir do fim manhã, estando prevista também uma descida da temperatura máxima.

Em relação às temperaturas, as mínimas oscilam entre os cinco graus celsius em Bragança, que irá chegar aos 22 de máxima, e os 14 de mínima em Faro, com previsões de 18 de máxima.

Lisboa irá oscilar entre os 12 de mínima e os 22 de máxima, o Porto entre os 11 e os 22, enquanto Braga será a cidade mais quente com a previsão de 25 de máxima, sendo aquela onde há uma maior oscilação entre as mínimas e as máximas, já que tem previsto sete graus de mínima.

Na Madeira, as temperaturas deverão oscilar entre os 14 e os 18 graus de máxima, enquanto nos Açores estarão entre os 12 graus de mínima e os 16 em Santa Cruz das Flores, Horta e Ponta Delgada, enquanto Angra do Heroísmo só deverá chegar aos 15, como cita a Lusa.
Continue a ler esta notícia