A primavera trouxe dias quentes, mas isso está prestes a mudar. Para hoje e para a próxima semana, estão previstos o regresso da chuva e uma descida das temperaturas.

Este domingo regressam então os aguaceiros aos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Leiria, Coimbra e Braga. No resto do território nacional, o céu estará nublado.

Quanto às temperaturas para hoje, estão previstos 22ºC de máxima e 12ºC de mínima em Lisboa, 23ºC de máxima e 10 de mínima no Porto e 20ºC de máxima e 14ºC de mínima em Faro.

A próxima semana arranca com chuva ou aguaceiros em grande parte do interior Centro e Norte do país, acompanhados da possibilidade de trovoada.

Ao longo da semana, a chuva deverá chegar a Lisboa e ao Porto a partir de quarta-feira. Na capital, a precipitação poderá prolongar-se até ao final da semana.

Durante a semana, haverá também uma descida das temperaturas, de quatro a seis graus, em todo o país. E, nas zonas altas, pode mesmo haver queda de neve.

Com esta nova previsão metereológica, o risco de incêndio deve descer e pode até haver uma atenuação da situação de seca que se verifica atualmente.