Temperaturas máximas sobem esta terça-feira - TVI

Temperaturas máximas sobem esta terça-feira

  • SS
  • 17 jul 2018, 07:17

O verão parece, por fim, começar a aparecer. O céu deverá estar pouco nublado ou limpo e as temperaturas máximas deverão subir

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral Centro até meio da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado e com rajadas até 60 km/h no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro e a partir da tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus celsius (Guarda, Vila Real, Bragança, Braga, Évora e Beja) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 24 (Aveiro e Viana do Castelo) e os 34 (em Évora).

Para a Madeira, são esperados períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado predominando de nordeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até ao início da manhã.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20 e os 25 graus.

No grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores prevê-se céu muito nublado com abertas, possibilidade de aguaceiros fracos na madrugada e vento fraco, tornando-se bonançoso de norte.

Para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e São Jorge) prevê-se céu geralmente pouco nublado e vento fraco a bonançoso do quadrante norte.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto céu muito nublado com boas abertas e vento norte bonançoso.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre os 20 e os 26 graus, na Horta e em Ponta Delgada entre os 18 e os 25 e em Angra do Heroísmo entre os 18 e os 24.

Castro Marim, no distrito de Faro, apresenta hoje risco máximo de incêndio e outros dez concelhos estão a muito elevado.

De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro), Tomar (Santarém), Mação (Santarém), Marvão, Nisa, Gavião (Portalegre) e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco).

O IPMA colocou também 35 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Lisboa, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança em risco elevado de incêndio.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE