Guarda: mãe e namorada do irmão da criança que caiu do 3.º andar saíram em liberdade - TVI

Guarda: mãe e namorada do irmão da criança que caiu do 3.º andar saíram em liberdade

  • atualizada às 19:45
  • 25 set 2017, 19:39
Menino estava sozinho em casa quando caiu de 3º andar

Um menino de sete anos morreu no sábado ao cair do terceiro andar de um prédio. Estava sozinho em casa do irmão

As duas mulheres detidas após a queda mortal de uma criança na Guarda saíram esta segunda-feira em liberdade, apurou a TVI. A mãe e a namorada do irmão da criança que caiu de um terceiro andar ficaram sujeitas a apresentações diárias na GNR. Foram ainda proibidas do contacto entre ambas. 

Um menino de sete anos morreu no sábado ao cair do terceiro andar de um prédio, cerca das 15:08, na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda. Na sequência da queda, a Polícia Judiciária deteve a mãe e a namorada do irmão da criança.

A TVI apurou que João maria estava sozinho em casa do irmão mais velho. A mãe tinha-o deixado lá para ir trabalhar. O irmão da criança saiu também para ir trabalhar e deixou o menino à guarda da namorada. Por razões ainda não apuradas, a namorada também saiu de casa, deixando a criança sozinha em casa. 

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, quando os meios de socorro chegaram ao local a criança apresentava "diversas lesões e alguns hematomas" e encontrava-se "numa situação de paragem cardiorrespiratória que já não foi possível, infelizmente, reverter".

Foram feitas manobras [de reanimação] no local, mas, infelizmente, veio a confirmar-se o óbito", disse.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda estiveram no local seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da PSP.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos