Lisboa: António Costa «satisfeito com o trânsito na cidade» - TVI

Lisboa: António Costa «satisfeito com o trânsito na cidade»

Autarca não ficou surpreendido com os pontos mais difíceis e continuou a apelar à utilização dos caminhos alternativos e dos transportes públicos

O presidente da Câmara de Lisboa mostrou-se satisfeito, esta segunda-feira, com o fluxo de trânsito, na zona da Baixa e na Rua de Alfândega, onde o congestionamento já «esperado» não agravou a circulação na cidade, escreve a Lusa.

Os pontos de conflito, verificados esta manhã, entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas, nos dois sentidos, sobretudo na Rua da Alfândega, já eram «esperados» e revelaram não haver um agravamento «visível» no trânsito, explicou António Costa.

No primeiro dia de corte na Avenida Ribeira das Naus, que se manterá encerrada nos próximos quatro meses, as zonas de maior congestionamento na frente ribeirinha foram a Rua da Alfândega, o Cais do Sodré e a Avenida 24 de Julho.

O dia em que a Baixa parou

António Costa considerou que o fluxo de viaturas ao centro da cidade «correu bem» e que «os pontos de conflito já eram esperados». Apesar de ainda não possuir dados comparativos, o autarca sublinhou que «tudo indica que não houve reflexos negativos noutras zonas da cidade».

No entanto, o presidente da autarquia lisboeta manifestou «alguma preocupação» com a possibilidade do trânsito na Baixa se vir a agravar à tarde, devido às obras no Terreiro do Paço.

«Tenho alguma preocupação em que a situação se altere: se os condutores começarem a pensar que afinal o trânsito não piorou tanto e deixarem de usar as alternativas», afirmou o presidente da capital, elogiando os condutores que «seguiram os percursos alternativos».

«É preciso continuar a usar os percursos alternativos e os transportes públicos», sublinhou o autarca. António Costa defendeu que é importante «diminuir a circulação de carros no centro da cidade» devido à poluição e aos congestionamentos de trânsito.

O presidente da Câmara de Lisboa esteve entre as 06h30 e as 10h00 no Departamento de Controlo de Tráfego da Câmara de Lisboa, acompanhado pelo comandante da Polícia Municipal (PM), André Gomes, e pelo comandante do Regimento Sapadores Bombeiros (RSB), Joaquim Leitão, para se inteirar do fluxo de viaturas ao centro da cidade devido ao corte da Avenida Ribeira das Naus.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE