Preventiva para suspeito de carjacking em Vila Nova de Gaia - TVI

Preventiva para suspeito de carjacking em Vila Nova de Gaia

  • 12 jul 2017, 21:02
Arma

Homem terá sido o autor dos disparos que feriram duas pessoas. Roubo de um carro terá sido motivado pela sua "dependência de drogas duras”

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC) colocou em prisão preventiva o suspeito de ter baleado, na terça-feira, duas pessoas em duas localidades de Vila Nova de Gaia, segundo apurou a agência Lusa junto de fonte policial.

O detido, de 55 anos, foi intercetado em Gaia, distrito do Porto, ainda na terça-feira. É suspeito da “presumível autoria de crimes de roubo agravado e ofensas à integridade física com arma de fogo”, revelou a Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que os ilícitos terão sido cometidos “por forma a conseguir sustentar a dependência de drogas duras”.

O homem tem já antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, pelos quais já cumpriu penas de prisão.

A polícia explicou que o suspeito, em cerca de 15 minutos, “roubou uma viatura à mão armada no parque de estacionamento de um hipermercado, tendo ainda tentado roubar a loja dos CTT a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia de Pedroso”.

Perante resistência oferecida pela proprietária da viatura, de 62 anos, e de um funcionário do referido posto dos CTT, de 22 anos, não se coibiu de disparar a arma de fogo que empunhava, ferindo as vítimas com os respetivos projéteis, tendo estas sido conduzidas a estabelecimento hospitalar”, acrescentou a PJ.

As duas pessoas encontram-se “internadas, estabilizadas e não correm risco de vida", referiu à Lusa fonte hospitalar.

A PJ anunciou ainda ter recolhido provas, bem como a viatura que foi roubada por ‘carjacking’, termo que designa o roubo de uma viatura com recurso à violência.

Continue a ler esta notícia