A Autoestrada 23 esteve cortada ao trânsito no sentido Abrantes-Torres Novas durante mais de sete horas devido a um incêndio num camião que transportava fardos de palha, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém,

O trânsito na Autoestrada 23, no sentido Abrantes-Torres Novas, encerrado hoje desde as 06:34 devido a um incêndio num camião que transportava fardos de palha, reabriu cerca das 15:00.

Fonte da GNR de Abrantes (distrito de Santarém) disse à Lusa que os trabalhos de retirada do camião, que ardeu, e dos restos da carga que se encontravam na via se prolongaram por toda a manhã.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém não se registaram vítimas.

A fonte da GNR adiantou que o incêndio ocorreu ao quilómetro 37,3, entre os nós de Abrantes Este e Abrantes Oeste (afetando um percurso de cerca de cinco quilómetros), tendo o trânsito sido desviado pela Estrada Nacional 3, passando pelo interior de Abrantes, até retomar a circulação no nó de Abrancelha.

No local estiveram duas dezenas de operacionais, entre bombeiros e elementos da GNR, apoiados por sete veículos, e ainda funcionários da EDP, devido à existência de fios elétricos na zona.