Apareceram mais 217 quilos de droga num veleiro já apreendido - TVI

Apareceram mais 217 quilos de droga num veleiro já apreendido

Apreensão de droga [Lusa]

A PJ já tinha descoberto 122 quilos de cocaína nesta barco aportado na Madeira. Ao todo, são 339 quilos de droga

A Polícia Judiciária informou, esta quarta-feira, ter apreendido mais 217 quilos de cocaína dissimulados a bordo de um veleiro aportado na ilha da Madeira, no qual já havia efetuado uma apreensão de 122 quilos a 18 de julho.

“Esta apreensão vem na sequência de uma outra, de 122 quilos do mesmo produto, efetuada no passado mês de julho e que levou à detenção de duas pessoas”, pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.

A apreensão decorreu no âmbito de uma operação do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, que contou com a colaboração da Polícia Marítima.

No dia 18 de julho, a PJ anunciou ter apreendido um veleiro com 122 quilos de droga e ter detido os dois tripulantes, um espanhol e um uruguaio, com 42 anos.

A operação aconteceu na marina da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira, envolvendo uma embarcação chamada “Calma”.

A droga encontrada nessa altura estava acondicionada em 105 pacotes prensados, com um valor calculado de 3,5 milhões de euros e que tinham a inscrição "Messi".

A mesma inscrição estava nas 181 embalagens da droga agora encontrada na popa do navio.

Com esta nova operação, a droga encontrada totaliza 339 quilos, o que representa “uma das maiores [apreensões] na Madeira”, disse à Lusa fonte da PJ.

A mesma fonte mencionou que em 2015, numa investigação desenvolvida pelo departamento de Lisboa, aconteceu uma outra apreensão de grande dimensão, num navio no Caniçal, no concelho de Machico, que transportava “mais de uma tonelada de cocaína”.

Os dois detidos estão em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal.

Continue a ler esta notícia