Uma ação que envolveu polícias de Portugal e Espanha permitiu deter, em Monção, no Alto Minho, um alegado traficante de droga que viajava com 94 quilos de haxixe no carro, informou esta quinta-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR adiantou que o homem, de 34 anos e de nacionalidade espanhola, foi detido na quarta-feira, em Monção, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

De acordo com a GNR, "a detenção ocorreu após comunicação do Corpo Nacional de Polícia (CNP) de Espanha, através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Tui/Valença, que estaria no encalço de uma viatura suspeita que se dirigia em direção a Portugal".

"Na sequência daquela comunicação foram de imediato acionados os meios necessários para dar intercetar a mesma, o que viria a acontecer em Monção", explicou a Guarda Nacional Republicana naquela nota.

De acordo com aquela força policial, "a busca efetuada à viatura resultou na apreensão de 94,13 quilos de haxixe (o equivalente a mais de 188 mil doses)”.

O homem tem antecedentes criminais em Espanha pelo crime de furto.

Redação / AR