O Tribunal Judicial de Almada decretou a prisão preventiva do homem de 31 anos detido este sábado pela GNR na Costa da Caparica (Setúbal), por suspeitas de tráfico de droga, revelou aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, em comunicado, indicou que o homem foi detido por militares do Posto Territorial da Costa da Caparica, no concelho de Almada, na sequência de uma ação de patrulhamento durante a madrugada.

"Os militares verificaram o suspeito a efetuar o transporte de objetos entre dois veículos, o que levantou algumas suspeitas", refere o comunicado.

Depois de ter sido abordado, o homem "simulou que se ia dirigir a uma das viaturas para recolher os seus documentos de identificação e, em ato contínuo, colocou-se em fuga", adiantou a GNR.

A patrulha, de acordo com a força de segurança, efetuou "um seguimento", tendo conseguido "intercetar e deter o suspeito", que entretanto "sofreu um despiste e tentou continuar a fuga apeado".

Segundo a GNR, foram apreendidas ao suspeito 58.900 doses de haxixe, duas viaturas, uma faca, seis telemóveis e 248 euros em numerário.

/ Publicada por MM