A PSP de Évora anunciou esta quarta-feira ter detido cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 50 anos, que alegadamente formavam uma rede organizada que abastecia de droga a cidade alentejana.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital da PSP indica que a operação, iniciada em Évora e que se alargou à cidade vizinha de Montemor-o-Novo, decorreu na segunda e terça-feira, no âmbito de uma investigação da Esquadra de Investigação Criminal.

Na operação, segundo a polícia, foram realizadas 12 buscas domiciliárias e 12 não domiciliárias nas duas cidades, tendo a intervenção em Montemor-o-Novo contado com a colaboração da GNR.

Nas buscas, foram apreendidas 132 doses individuais de heroína, 40 de cocaína em estado sólido e duas de haxixe.

Foram ainda apreendidos mais de 3.500 euros em dinheiro, uma pistola modificada, uma espingarda, quatro automóveis e vários objetos alegadamente relacionados com o acondicionamento e preparação da droga.

Os sete detidos vão ser presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

/ AR