Suspeito de vender droga junto a escola na Amadora fica em prisão preventiva - TVI

Suspeito de vender droga junto a escola na Amadora fica em prisão preventiva

  • CE
  • 25 fev 2019, 20:23
Droga

Detido está ainda indiciado pelo crime de detenção de arma proibida

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por suspeita de tráfico de droga, nas imediações de uma escola secundária na Venteira, na Amadora, informou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a nota publicada no site da PGDL, “desde pelo menos maio de 2018 que o arguido se dedicava à venda de produtos estupefacientes, nomeadamente haxixe, diretamente a consumidores no interior da sua residência”, em Queluz, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, e nas imediações da escola, no município da Amadora (no mesmo distrito).

O detido está ainda indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, por se ter considerado fortemente indiciado o perigo de continuação da atividade criminosa, de fuga e o perigo para a ordem e tranquilidade públicas”, refere a nota divulgada, indicando que o homem foi presente ao juiz de instrução criminal no passado dia 20.

O processo está em segredo de justiça e a investigação decorre sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra – Comarca de Lisboa Oeste.

Continue a ler esta notícia