Operação da GNR de Almada apreende três milhões de euros em cocaína - TVI

Operação da GNR de Almada apreende três milhões de euros em cocaína

Apreensão de estupefacientes

Investigação que durava há 11 meses detetou vários itens relacionados com tráfico de estupefacientes em habitações na margem sul

A GNR de Almada deteve três pessoas na sequência de uma investigação relacionada com tráfico de droga, esta terça-feira. Foram detidos, em flagrante delito, um homem e uma mulher, de nacionalidades portuguesa e cabo-verdiana. Os suspeitos têm 46 e 35 anos, respetivamente. Foi ainda detida uma terceira pessoa, na sequência do cumprimento de um mandato de detenção. Tem 32 anos e também é de nacionalidade cabo-verdiana.

Após buscas aos domicílios dos suspeitos, as autoridades acabaram por encontrar droga proveniente da América do Sul, que estaria avaliada em cerca de três milhões de euros. O homem de 46 anos foi detido na chegada ao aeroporto, conforme adiantou uma notícia da TVI.

A investigação da GNR, que foi iniciada há cerca de 11 meses, reuniu informações que relacionam estes suspeitos à venda de estupefacientes na Charneca da Caparica.

O indivíduo detido no aeroporto tinha acabado de chegar do Brasil e transportava perto de três quilos de cocaína pura numa mala dissimulada para o transporte de droga. As autoridades realizaram depois quatro buscas residenciais e uma num estabelecimento, numa zona urbana da Trafaria.

Após as diligências, foram encontrados os seguintes itens: 67,5 doses de cocaína; 1 pistola 6,35mm; 3580€ em numerário; 32,3g de ouro; uma mala de viagem preparada para ser dissimulada com estupefaciente no seu interior; material de corte, embalamento e distribuição de estupefaciente.

Os dois suspeitos masculinos foram constituídos arguidos e presentes a tribunal esta quinta-feira, de onde saíram com prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

A mulher acabou por ficar sujeita a termo de identidade e residência.

 

Continue a ler esta notícia