Covid-19: Madeira recebe três doentes críticos da região de Lisboa. - TVI

Covid-19: Madeira recebe três doentes críticos da região de Lisboa.

O transporte destes doentes foi feito por um avião C130 da Força Aérea Portuguesa

Três doentes que estavam internados nos Cuidados Intensivos em hospitais da região de Lisboa foram transferidos esta tarde para a Madeira.

Estes doentes encontravam-se no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, (dois) e no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (um).

Foram transferidos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, uma vez que a Região Autónoma da Madeira se disponibilizou para receber doentes críticos do Serviço Nacional de Saúde do continente.

"Os doentes serão transferidos com a necessária autorização das respetivas famílias, num processo que assenta numa estreita articulação entre os Serviços de Medicina Intensiva envolvidos e a Comissão de Acompanhamento da Rede Nacional de Medicina Intensiva (CARNMI), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM)", dizia uma nota do Governo enviada ao início da tarde.

O transporte destes doentes foi feito por um avião C130 da Força Aérea Portuguesa, que aterrou no Funchal por volta das 20:20.

No aparelho foram "equipas médicas altamente diferenciadas" para acompanhar "em permanência" estes doentes.

Através de uma publicação na rede social Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, agradeceu a disponibilidade dos serviços madeirenses.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE