O Hospital Amadora-Sintra, no distrito de Lisboa, vai deslocar uma equipa de médicos, enfermeiros e auxiliares para acompanhar os 19 doentes que vão ser transferidos para a enfermaria que vai abrir no Hospital da Luz, foi anunciado esta quarta-feira.

Estivemos durante a manhã a proceder quase a uma intervenção histórica, estamos a preparar a abertura ou a deslocalização de uma enfermaria para o Hospital da Luz”, divulgou esta quarta-feira o Hospital Amadora-Sintra, precisando que vão ser colocados naquela unidade “20 enfermeiros, 10 auxiliares e três médicos”.

Numa declaração à comunicação social, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) explicou, que para a nova enfermaria, no Hospital da Luz, vão ser transferidos esta quarta-feira “19 doentes”, aos quais vão ser prestados cuidados pela equipa médica do Amadora-Sintra.

Face ao número de doentes que temos, mantemos a necessidade de continuar a transferir doentes para outras unidades hospitalares”, disse aos jornalistas um enfermeiro do Hospital Amadora-Sintra, adiantando que serão ainda transferidos outros “nove doentes para o Hospital das Forças Armadas e quatro para o Hospital de Campanha de Portimão”, no Algarve.

/ HCL