Lisboa: seis feridos em acidente com autocarro - TVI

Lisboa: seis feridos em acidente com autocarro

Ambulância

Trânsito está cortado na Calçada de Carriche, sentido Lumiar-Odivelas

Actualizada às 11.30 horas

Seis pessoas ficaram feridas, duas com gravidade, esta quarta-feira num acidente ocorrido na Calçada de Carriche, que envolveu um autocarro da Carris e uma viatura ligeira, disse ao «PortugalDiário» fonte das Estradas de Portugal.

Segundo a mesma fonte, o trânsito está cortado no sentido descendente da Calçada de Carriche (sentido Lumiar-Odivelas), estando a ser desviado no cruzamento do Paço do Lumiar.

Segundo fonte do gabinete de comunicação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), citada pela agência «Lusa», os seis feridos - um dos quais um homem de 70 anos em estado considerado «grave» e uma mulher de cerca de 40 anos com ferimentos «moderados» - foram transportados para o Hospital de Santa Maria, Lisboa.

As quatro vítimas que apresentam ferimentos «ligeiros» são uma grávida de cerca de 20 anos, um casal entre os 20 e os 30 anos e uma mulher também com idade compreendida entre os 20 e os 30 anos, acrescentou a fonte do gabinete de imprensam, sem especificar pormenores sobre o tipo de ferimentos.

No entanto, fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Norte - que integra os hospitaios de Santa Maria e Pulido Valente - referiu à Lusa que os seis feridos do acidente desta manhã na Calçada de Carriche «estão todos estáveis», confirmando terem dado entrada no Hospital de Santa Maria.

«Os feridos estão todos estáveis e o Hospital não se pronuncia sobre o seu estado sem uma avaliação nas próximas 24 horas», concluiu.

No local do acidente estiveram quatro ambulâncias do INEM, uma viatura de emergência médica (VMER) do Hospital de Santa Maria, viaturas do Regimento de Sapadores de Bombeiros e da PSP, disse ainda a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia