10 meses de prisão por insultar e ameaçar juíza - TVI

10 meses de prisão por insultar e ameaçar juíza

10 meses de prisão por insultar e ameaçar juíza

Magistrado considerou que arguido teve um «total desrespeito pelos tribunais e autoridades»

Relacionados
O pastor de 53 anos que insultou e ameaçou uma juíza do Tribunal de Vila Real foi condenado a uma pena de 10 meses de prisão efectiva, mas já anunciou que vai recorrer da sentença.

Durante a leitura da sentença no Tribunal de Vila Real, o juiz Rui Carvalho salientou o «total desrespeito pelos tribunais e autoridades» demonstrada pelo arguido Diamantino Afonso, residente na localidade de Gache.

Para a aplicação dos 10 meses de prisão efectiva também contribuíram os antecedentes criminais do pastor, que já foi julgador anteriormente por posse de arma ilegal, furto em residência e ameaça.

Há cerca de um ano no Tribunal de Alijó, Diamantino Afonso atirou com uma coluna de som ao Juiz que o julgava num outro processo. O juiz também considerou que o arguido não demonstrou arrependimento.

Diamantino Afonso já anunciou que vai recorrer da sentença, pelo que a entrada no estabelecimento prisional fica assim adiada.

Foi no 26 de Junho que Diamantino Afonso, não gostando da multa de 600 euros aplicada pelo tribunal de Vila Real reagiu com gritos, insultos e ameaças à juíza do processo, Cristina Rodrigues.
Continue a ler esta notícia

Relacionados