«Máfia do Oeste»: retomado o interrogatório de Giovanni Lore - TVI

«Máfia do Oeste»: retomado o interrogatório de Giovanni Lore

Máfia: Giovanni Lore

O suspeito de pertencer à máfia siciliana começou a ser ouvido de manhã no Tribunal de Leiria. A audição recomeçou depois do almoço

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Leiria recomeçou, cerca das 15:30, a inquirição ao italiano Giovanni Lore.

A inquirição a Giovanni Lore, detido no âmbito da operação «Máfia do Oeste», foi interrompida cerca das 12:30 para almoço, depois do italiano ter estado cerca de uma hora e meia a responder perante o juiz de instrução criminal em primeiro interrogatório judicial, com vista à aplicação das medidas de coacção.

Não foi possível aos jornalistas, até agora, obter informações sobre como está a decorrer a inquirição de Lore, conta a Lusa.

O italiano foi detido conjuntamente com outros três italianos e dois portugueses, que foram ouvidos pelo juiz na tarde e noite de segunda-feira , depois de, na tarde de sábado, terem conhecido os factos pelos quais estão indiciados.

Uma mulher brasileira, namorada de um dos italianos detidos, que foi detida na mesma operação por se encontrar ilegal em Portugal, passou à condição de testemunha no processo.



Entretanto, viu suspensa a ordem de expulsão do país , por ter apresentado «motivos adicionais» não revelados ao Tribunal.

As medidas de coacção dos seis suspeitos deverão ser conhecidas apenas na quarta- feira, sendo admitido no Tribunal que a fase de inquirições termine até ao final desta terça-feira.
Continue a ler esta notícia