Prisão preventiva para dois suspeitos de pertencer ao "gangue do tabaco" - TVI

Prisão preventiva para dois suspeitos de pertencer ao "gangue do tabaco"

Justiça (iStockphoto)

Tribunal de Guimarães decidiu que os dois arguidos vão aguardar julgamento na cadeia. Os outros três suspeitos de terem assaltado mais de 50 pastelarias ficam com apresentações bisemanais na polícia

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou a prisão preventiva a dois dos cinco homens detidos na terça-feira pela GNR por suspeita de 51 furtos em cafés e pastelarias, que eram conhecidos como o ""gangue do tabaco".

De acordo com a GNR, os outros três homens ficam sujeitos a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

A GNR deteve na terça-feira em Lousado, Famalicão, cinco homens suspeitos de 51 furtos em cafés e pastelarias, tendo sempre como alvo preferencial o tabaco.

Os homens foram detidos depois de terem consumado dois furtos, um numa pastelaria em Moreira de Cónegos, Guimarães, e outro num café em S. Romão do Coronado, na Trofa.

Após a detenção, a GNR realizou buscas domiciliárias em Lousado, Famalicão, apreendendo mais de uma centena de maços de tabaco, três pistolas, mais de 1.000 euros e ferramentas e peças de vestuário usadas nos roubos.

A detenção foi concretizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR, com o apoio do Destacamento de Intervenção de Braga.

Continue a ler esta notícia