A GNR deteve na passada quarta-feira, na Brogueira, Torres Novas, quatro pessoas por furto e posse ilegal de armas e munições, no âmbito de uma investigação por furtos em garagens ocorridos em abril em S. Martinho do Porto e Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria afirma que elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha detiveram dois homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 30 anos, “no âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto (Leiria) e Almeirim (Santarém)”.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça, lê-se na nota da GNR.

Nas duas buscas domiciliárias e a um veículo, realizadas quarta-feira em Torres Novas (distrito de Santarém), os militares apreenderam duas armas brancas, duas armas de airsoft, uma arma de alarme, três munições de calibre 9 mm, seis garrafas de diversas bebidas, três caixas de ferramentas industriais, um machado e diverso material de som, vídeo e informático.

No seguimento das diligências realizadas, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto e elaborado um auto de contraordenação de âmbito ambiental por falta de atualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), tendo o animal sido transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.

/ DA