Suspeitos de assaltos à mão armada em Aveiro ficam em preventiva - TVI

Suspeitos de assaltos à mão armada em Aveiro ficam em preventiva

  • EC
  • 15 mai 2017, 17:48
Justiça (iStockphoto)

Três detidos, todos com passado criminal, terão estado envolvidos em seis roubos ocorridos desde o início do ano, nos distritos de Aveiro e Leiria

Um juiz de instrução criminal determinou a prisão preventiva para três suspeitos de vários assaltos a estações de correios e bancos nos distritos de Aveiro e Leiria, informou esta segunda-feira fonte policial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que os detidos são os presumíveis autores do assalto à mão armada ocorrido no passado mês de abril, na estação dos CTT de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro.

De acordo com a investigação, os indivíduos, todos com passado criminal, estarão também envolvidos em outros cinco roubos à mão armada ocorridos desde o início do corrente ano nos distritos de Aveiro e Leiria.

Entre os estabelecimentos assaltados estão as estações dos correios em Bustos (Oliveira do Bairro), Curia (Anadia), Amor (Leiria) e Louriçal (Pombal), bem como uma agência bancária localizada em Pataias (Alcobaça).

Nas diversas diligências de prova realizadas foram encontrados e apreendidos os veículos, as armas, bem como os disfarces usados na prática dos crimes", refere a PJ, adiantando que contou com a colaboração da GNR de Águeda.

Os detidos, com idades entre os 51 e 62 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia