Tuk Tuk proibidos de entrar em bairros históricos de Lisboa - TVI

Tuk Tuk proibidos de entrar em bairros históricos de Lisboa

Circulação vai ser proibida em “áreas que causem mais perturbações nas freguesias da Estrela, Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e São Vicente”

Os tuk tuk e outros veículos turísticos vão ser proibidos de circular em zonas históricas de Lisboa como Alfama, a zona do Castelo e o Bairro Alto. 
 
De acordo com o jornal Público, a decisão foi tomada ontem na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, com o objetivo de resolver os principais pontos de conflitos entre os operadores turísticos e os moradores dos bairros, como o ruído e a poluição.
 
O presidente da Câmara da capital, Fernando Medina, disse que a circulação vai ser proibida em “áreas que causem mais perturbações nas freguesias da Estrela, Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e São Vicente”, diz o autarca.
 
Os serviços municipais terão 15 dias depois do despacho ser publicado, para colocar sinalética de proibição de acesso e circulação dos veículos afetos à atividade de animação turística na Estrela, Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e São Vicente, para que os carros turísticos só possam circular entre 09:00 e as 21:00.
 
A proibição aplica-se a “veículos ligeiros, motociclos, quadriciclos, triciclos ou ciclomotores que exerçam atividades de animação turística”, que passam a poder circular apenas nas vias confinantes destes bairros, e não no seu interior.
 
Segundo a agência Lusa, a Câmara vai ainda criar na cidade 116 "locais de paragem" para estes veículos:  Praça da Figueira (12 lugares), Largo das Portas do Sol (10), Estação de Santa Apolónia (8), Martim Moniz (7) Avenida 24 de Julho (6) e praça Marquês de Pombal (6).

 
Continue a ler esta notícia