A PSP de Aveiro apreendeu cinco veículos modificados ilegalmente e deteve duas pessoas durante uma fiscalização rodoviária dirigida para viaturas 'tuning', informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP diz ter conhecimento de que, em vários locais da cidade, circulam veículos a velocidade elevada, realizando diversas manobras proibidas que colocam em causa o descanso dos cidadãos, a integridade física dos condutores e os restantes utilizadores da via.

A operação da PSP, que começou na noite de quinta-feira passada e terminou na madrugada de sexta-feira, culminou na apreensão de cinco veículos por alteração de características.

Um homem foi detido por condução sem habilitação legal e outro por condução sob o efeito de álcool, tendo ainda sido emitidas duas contraordenações muito graves por condução sob efeito de álcool.

A PSP refere que a Esquadra de Trânsito de Aveiro continuará atenta ao “fenómeno ‘tuning’” nesta cidade, com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária e os impactos em termos de ruído, que afetam muitas vezes os cidadãos residentes nas áreas onde se realizam as concentrações destas viaturas.

/ AM