Atrair turistas durante todo o ano e a todas as regiões do país é o principal objetivo da nova campanha do Turismo do Portugal que faz um apelo direto às emoções. “Can’t Skip Portugal” ("Não pode ‘saltar’ Portugal", numa tradução literal) é o mote da campanha que foi lançada esta terça-feira.

A campanha compreende quatro vídeos que mostram a experiência de três estrangeiros que visitaram o país.

Os filmes foram inteiramente filmados em dezembro para destacar que os encantos do país são para serem visitados durante todo o ano e não apenas durante o Verão.

Por outro lado, as paisagens também retratam várias regiões de Portugal de forma a pôr em evidência a beleza de lugares menos comuns nos roteiros turísticos.

E tudo isto acontece com um forte apelo às emoções, como explicou, esta terça-feira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, na TVI24.

"Só se vê a palavra Portugal no fim porque o objetivo do filme é estimular as emoções das pessoas e é dizer que não podem perder tempo num mundo cada vez mais cheio de barreiras e de conflitos e de atritos. Virem para Portugal é algo que não se pode evitar. Nós, como país inclusivo, de todos e para todos, acreditamos que essa é a principal mensagem e o nosso grande trunfo. Virem para Portugal, conhecerem as nossas paisagens, conhecerem as nossas pessoas."

A campanha, inteiramente digital, vai promover o país nas plataformas de cerca de 20 países. A ideia é levar Portugal aos mercados tradicionais, mas também a outros mercados que "têm de ser mais estimulados como o Norte da Europa ou a Rússia", explicou Luís Araújo.

"Acreditamos que vamos mostrar uma imagem diferente do país", concluiu Luís Araújo.

/ SS