Turista morre após queda de mais de 20 metros em Albufeira - TVI

Turista morre após queda de mais de 20 metros em Albufeira

(LUSA)

O homem estava com a mulher na Praia do Peneco quando caiu de um muro no caminho que dá acesso ao topo do elevador do Peneco, plataforma panorâmica no cimo de uma falésia

Um turista russo de 51 anos morreu na quarta-feira à noite na sequência de uma queda de mais de 20 metros, na Praia do Peneco, em Albufeira, informou à Lusa fonte da Autoridade Marítima.

O homem estava com a mulher quando caiu de um muro no caminho que dá acesso ao topo do elevador do Peneco, plataforma panorâmica no cimo de uma falésia, com uma altura superior a 20 metros, rodeada por varandas e onde se circula a pé, disse o comandante da capitania do porto de Portimão.

Segundo Ricardo Santos Arrabaça, quando as autoridades chegaram ao local, perto das 21:00, o homem, de nacionalidade russa, já estava morto, estando agora a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que esteve no local a recolher indícios, a investigação das causas do acidente.

O corpo do turista foi recolhido já depois das 00:00 de hoje e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, onde deverá ser autopsiado.

No local estiveram 12 operacionais e cinco veículos, dos Bombeiros de Albufeira, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e Autoridade Marítima.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE