Esta quinta-feira o programa da TVI, Você na TV, deu a conhecer ao público o caso de Ana Maria Cristóvão. Esta mãe está desesperada para encontrar uma solução para o problema de alcoolismo do filho, André Cristóvão.

André, de 27 anos, sempre foi um rapaz normal, até os seus pais se divorciarem. Depois da separação, o jovem começou a mudar a sua atitude. Afastou-se da família e, de modo a esquecer os problemas, refugiou-se no álcool.

 

Ficou sem ver a família durante quase um ano, chegou a dormir algumas vezes na rua e inclusive a bater na mãe por estar sob efeito de álcool. Ainda assim, e apesar de neste momento não ter uma boa relação com o filho, Ana Maria Cristóvão, escreveu uma carta a pedir ajuda para o André.

O jovem explicou as razões e os momentos em que começou a ficar dependente do alcoól.

Começou por ser entre amigos. Ia bebendo e chegava a um ponto em que já não conseguia parar", referiu.

 

Em direto na TVI, Ana Maria Cristóvão epxlicou que tinha de deixar o país, para regressar a Inglaterra, mas não quer ir sem resolver a situação do filho, que está desamparado. A avó de André também deixou o seu testemunho.

 Em direto, Tânia Silva psiquiatra da «Dorial Saúde Mental», juntou-se à conversa e disponibilizou-se para ajudar o jovem. André começa em breve o tratamento contra este vício e o Você na TV irá acompanhar todo o processo. 

Tem de partir do próprio", afirmou a clínica.

Tânia Silva explicou o que deve ser feito neste tipo de situações, apresentando a sua visão do caso de André: "Ele está vazio de emoções".

 
/ AG