Acidente no metro: «É visível a falta de condições de segurança» - TVI

Acidente no metro: «É visível a falta de condições de segurança»

Obras Metro Sul

Vereador socialista afirma que inquérito foi o melhor para apurar as causas

Relacionados
Os partidos da oposição da Câmara do Seixal revelaram esta quinta-feira que já tinham avisado quanto à falta de condições de segurança dos peões ao longo da linha do Metro Sul do Tejo.

De acordo com a agência Lusa, os elementos do PS e do PSD salientaram não querer fazer política da «desgraça alheia», referindo-se às declarações da autarquia CDU, que afirmou que o acidente poderia ter sido evitado.

«É visível a falta de condições de segurança no traçado do metro, essencialmente para os peões, que são os mais prejudicados», salientou presidente da concelhia do PSD/Seixal, Paulo Edson

Seixal: «acidente com Metro podia ter sido evitado»

Depois do acidente, ocorrido esta quarta-feira, que vitimou um casal de idosos, colhidos por uma carruagem de MST, vários políticos têm revelado a sua opinião acerca do mesmo.

José Assis, vereador socialista sem pelouros na câmara do Seixal revelou que a decisão de abertura de um inquérito por parte do Metro Transportes do Sul (MTS), gestora do Metro Sul do Tejo (MST), «foi a melhor para que se possam apurar as causas do acidente».

Já o presidente da concelhia do PSD/Seixal salientou que «o partido alertou, em sede de Assembleia de Freguesia e Assembleia Municipal, várias vezes para o perigo que representava o traçado do metro que se estava a construir».
Continue a ler esta notícia

Relacionados