Afinal, Mercado do Bom Sucesso fica aberto - TVI

Afinal, Mercado do Bom Sucesso fica aberto

Garantia foi dada pelo advogado dos comerciantes

Relacionados
O Mercado do Bom Sucesso vai continuar aberto depois de ter sido interposta uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto por um grupo de 10 dos 120 comerciantes, garantiu esta terça-feira à Lusa o advogado Vellozo Ferreira.

O advogado do grupo assegurou à Lusa que hoje foram citados pelo tribunal a Câmara Municipal do Porto e a Mercado Urbano, intervenientes no processo de requalificação do Mercado do Bom Sucesso (MBS) que previa o encerramento para hoje.

O projecto de requalificação (que prevê dotar o MBS até final de 2013 de um hotel, escritórios e mercado modernizado) é da Mercado Urbano, subsidiária da bracarense Eusébios & Filhos, SA., que venceu o concurso público lançado pela Câmara do Porto para a requalificação e exploração do espaço.

Questionada sobre a providência cautelar, a Câmara Municipal do Porto respondeu que «agiu, age e agirá no escrupuloso cumprimento da lei».

O objectivo dos dez comerciantes que interpuseram a providência cautelar é assegurar um mercado provisório. «Ao longo deste processo sempre foi dito que, quando o mercado encerrasse para obras, estaria disponível um mercado provisório. O objectivo da providência cautelar é assegurar que as pessoas possam continuar a sua actividade», explicou Vellozo Ferreira.

A maioria dos clientes do advogado já assinou um acordo para deixar o espaço, mas Vellozo Ferreira considera que os comerciantes «foram enganados», pelo que o documento será «ilegal».

Hoje, o presidente da câmara do Porto admitiu que os seis comerciantes do MBS que ainda não assinaram o acordo com a empresa Mercado Urbano poderão instalar-se provisoriamente no Mercado do Bolhão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados