Uma menina de nove anos foi agredida esta sexta-feira numa escola do primeiro ciclo da cidade de Felgueiras pelo pai de outra aluna do estabelecimento, confirmou à Lusa a direcção da escola.

Segundo Edgar Silva, do agrupamento de escolas D. Manuel Faria e Sousa, a agressão ocorreu no átrio da Escola de Moutelas e foi presenciada por alunos e professores. Fonte do comando da GNR também confirmou à Lusa a ocorrência, registada às 14h30.

Segundo a autoridade, quando os militares foram chamados à escola, o agressor já não se encontrava no local, mas os dados facultados pelas testemunhas permitiram a sua identificação.

«Vai ser agora elaborado o respectivo auto para ser enviado ao tribunal», confirmou a fonte militar.

Uma testemunha disse entretanto à Lusa que o incidente começou quando uma criança do sexo feminino, com nove anos, que frequenta o terceiro ano, terá agredido outra com uma bofetada.

A vítima, também de nove anos, terá telefonado ao pai informando-o da situação e este entrou na escola, onde, no átrio do estabelecimento, agrediu a criança que alegadamente batera na filha, também com uma bofetada.
Redação / CLC