Aluno ferido depois de confrontos em escola de Braga - TVI

Aluno ferido depois de confrontos em escola de Braga

Corpo de intervenção

Algumas pessoas tiveram «escolta policial» por precaução

Um confronto na escola EB 2+3 André Soares de Braga provocou ferimentos num aluno e levou a uma intervenção policial, confirmou a tvi24.pt. Segundo noticia o Expresso, as agressões terão ocorrido entre ciganos portugueses e romenos, no entanto, a PSP adianta que apenas estiveram envolvidos «portugueses» e não confirma o envolvimento desta etnia.

Segundo informou ao tvi24.pt o comissário Paulo Flor, porta-voz da direcção nacional da PSP, o alerta foi dado quando «o Conselho Executivo da escola chamou a PSP, que enviou duas equipas de intervenção rapidamente».

O porta-voz da PSP recusou adiantar pormenores sobre a origem dos confrontos, às 13:00, justificando a recusa devido ao facto dos mesmos terem ocorrido «dentro da escola». O semanário Expresso adianta, citando testemunhas no local, que tudo terá começado quando um casal romeno terá tentado «pedir explicações», junto de pessoas de etnia cigana, a propósito de agressões entre alunos de ambas as famílias, na véspera.

A PSP adiantou ainda que na sequência dos confrontos, o INEM teve de transportar um aluno para o hospital de São Marcos.

Os ânimos no local continuaram exaltados fora da escola, onde terá havido uma acesa troca de palavras que levou a uma nova intervenção policial. Sem conseguir precisar o número, Paulo Flor adiantou ainda que «sete pessoas tiveram de ser «escoltadas» da escola para casa, por precaução».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE