Um homem de nacionalidade espanhola, suspeito de ter assaltado hoje uma dependência bancária naquele país, foi detido, ao início da tarde, na vila alentejana de Campo Maior (Portalegre), revelou à Agência Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR adiantou que o assalto ocorreu na localidade espanhola de La Codosera (Badajoz), a poucos quilómetros de Campo Maior, tendo a Guardia Civil espanhola alertado as autoridades portuguesas.

A GNR acionou, de imediato, o seu dispositivo naquela zona fronteiriça, acabando por capturar o suspeito em Campo Maior.

O homem, cuja idade a fonte da GNR não soube precisar à Lusa, foi capturado logo após ter abandonado a viatura em que seguia e encetado a fuga a pé.

De acordo com a mesma fonte, a viatura ainda se encontra no local onde o suspeito a abandonou, para que as autoridades procedam a averiguações.

A mesma fonte da GNR acrescentou ainda que o valor do furto ainda não foi apurado e que o caso será entregue ao Ministério Público.
Redação / CLC