Carrinha cheia de explosivos despista-se em Évora - TVI

Carrinha cheia de explosivos despista-se em Évora

GNR isolou a zona e não houve problemas de maior

O despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, que transportava 40 quilos de pólvora, obrigou a GNR a estabelecer um perímetro de segurança no IP2, perto de Évora.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o acidente, do qual resultou um ferido ligeiro, ocorreu cerca das 16:00 no Itinerário Principal 2 (IP2), perto de São Manços, no concelho de Évora.

Fonte da GNR indicou que foi mobilizada para o local do acidente uma equipa de inativação de engenhos explosivos do Comando Territorial de Évora, tendo sido estabelecido um «perímetro de segurança». Depois de verificarem que a pólvora «não representava perigo de explosão», segundo a fonte, os militares da GNR transportaram o material para «local seguro».

O veículo acidentado pertencia a uma empresa que fazia entregas de explosivos em pedreiras, precisou a fonte da GNR. Prestaram socorro à vítima, que foi transportada para o Hospital de Évora, sete bombeiros da corporação de Évora, apoiados por duas viaturas.
Continue a ler esta notícia