Casal Ventoso: sete traficantes detidos por mês - TVI

Casal Ventoso: sete traficantes detidos por mês

Droga apreendida em Torres Vedras - Foto de Tiago Petinga para Lusa

PSP admite que «continua a existir» algum tráfico e consumo naquela zona

Relacionados
A PSP admitiu este domingo que, apesar das melhorias substanciais no antigo Casal Ventoso, «continua a existir» algum tráfico e consumo naquela zona, onde foram detidos este ano uma média de sete traficantes por mês.

«A PSP tem a noção que, apesar das melhorias substanciais no antigo Casal Ventoso, continua a existir algum movimento de tráfico e de consumo, motivo pelo qual desde o início do ano realizou pelo menos uma operação todas as semanas, das quais resultou mensalmente a detenção de sete traficantes, além da apreensão de diverso material (droga, dinheiro, telemóveis e viaturas, entre outros», revelou a PSP, em resposta a um pedido de informação da agência Lusa.

O gabinete de relações públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, contudo, «tratando-se de pequeno tráfico, as quantias apreendidas não consubstanciam tráfico, mas sim consumo».

«Nesse sentido, são identificadas dezenas de pessoas e elaborados outros tantos Autos de Ocorrência que são remetidos à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência».

De acordo com dados da PSP, desde o início do ano foram apreendidos na zona do antigo Casal Ventoso mais de meio quilo de droga, entre heroína (sobretudo), cocaína e haxixe e apreendidos mais de 6.000 euros em dinheiro.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo Condestável, à qual pertence a zona da Meia Laranja, e moradores da zona da Rua Maria Pia queixam-se de que, apesar da demolição do antigo Casal Ventoso, continua a existir tráfico de droga e consumo em imóveis degradados do local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos