Casamento gay: plataforma não desiste - TVI

Casamento gay: plataforma não desiste

Casamento gay aprovado na Assembleia da República

Petição online para Parlamento informar quantas assinaturas são necessárias para referendo

Relacionados
A Plataforma Cidadania Casamento, que defende um referendo ao casamento entre homossexuais, vai «replicar estruturas» em todo o país e lançar uma petição online que perguntará ao Parlamento qual o número de assinaturas necessárias para referendar este assunto.

«Vamos replicar as estruturas, que neste momento funcionam fundamentalmente em Lisboa, no resto do país. Isto é, vão ser criados Comités Família e Casamento por todo o país, que irão promover acções junto das populações, nomeadamente de ligação entre as populações e os deputados que elegeram», disse à agência Lusa Isilda Pegado, porta-voz do movimento.

A Plataforma Cidadania Casamento vai enviar uma petição online ao presidente da Assembleia da República. «Vamos fazer mais um apelo ao Parlamento para que nos diga qual o número de assinaturas de que necessita para que seja convocado o referendo», disse Isilda Pegado.

A porta-voz do movimento afirmou ainda que a Plataforma vai continuar a sua actividade até que a população seja ouvida.

«A Plataforma não pára enquanto não tivermos um referendo. Esta é uma determinação de toda a Plataforma e de todos os mandatários, que resulta de um apelo grande que o povo português nos faz chegar de todo o país», afirmou.

O movimento reuniu esta tarde para «definir a estratégia a seguir», depois de o Parlamento ter discutido e aprovado na generalidade, na sexta-feira, o diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE