Chaves: GNR detém caçadores ilegais - TVI

Chaves: GNR detém caçadores ilegais

GNR

Suspeitos utilizariam meios proibidos para caçar e estariam na posse ilegal de armas

Relacionados
O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves detiveram, esta quinta-feira, no concelho de Boticas, dois homens por utilizar meios proibidos para caçar e posse ilegal de armas.

Os elementos do NPA da GNR de Chaves realizavam uma operação de patrulhamento de prevenção aos incêndios florestais, na localidade de Alturas do Barroso, quando avistaram dois indivíduos com condutas suspeitas. Neste seguimento, montaram uma operação de vigilância e verificaram que os dois homens estavam a utilizar meios proibidos para caçar, como armadilhas de ferro, para a captura de coelhos.

O NPA apreendeu onze armadilhas de ferro e quatro coelhos mortos.

Na sequência destas diligências, os militares do NIC da GNR de Chaves foram chamados ao local e realizaram duas buscas domiciliárias a caça dos suspeitos e apreenderam quatro pistolas de calibre 6.35mm, duas caçadeiras de canos paralelos, cartuchos e munições.

Os dois detidos, de 48 e 64 anos, residentes em Braga e Alturas do Barroso, foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Boticas para aplicação das adequadas medidas de coação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados