Começar a fumar na adolescência rouba 14 anos de vida - TVI

Começar a fumar na adolescência rouba 14 anos de vida

Deixar de fumar  [Arquivo]

O tabaco e a morte andam mesmo de mãos dadas. Dois em cada quatro fumadores morre por doenças associadas ao tabagismo e pelo menos um deles vai falecer antes dos 65 anos

Relacionados
Começar a fumar na adolescência rouba 14 anos de vida, revelou a Associação Espanhola contra o Cancro (AECC), na quarta-feira, a poucos dias do Dia Mundial Sem Tabaco.

De acordo com os dados revelados pela instituição, o tabaco e a morte andam mesmo de mãos dados. Dois em cada quatro fumadores morre por doenças associadas ao tabagismo e pelo menos um deles irá falecer antes dos 65 anos.

Apesar dos malefícios, muitos são os que não resistem à nicotina, em Espanha, onde o consumo do tabaco chega a começar aos 13 anos. Um ano depois, acender um cigarro é já um gesto habitual.

O vício não desaparece cedo, a faixa etária entre os 18 e os 29 anos é a que concentra o maior número de fumadores. Três em cada dez espanhóis fuma nesta fase da vida.

Números negros que levaram a AECC a realizar uma campanha que visa consciencializar os jovens para os benefícios de deixar de fumar, de forma a comemorar, na segunda-feira, o Dia Mundial sem Tabaco de forma mais saudável.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE