Comer frutos secos pode prolongar a vida - TVI

Comer frutos secos pode prolongar a vida

Alimentos

Estudo acompanhou cerca de 120 mil pessoas ao longo de 30 anos

Um estudo divulgado pela revista «New England Journal of Medicine» revelou que pessoas que consomem diariamente uma porção de nozes, amêndoas ou avelãs têm tendência a viver mais tempo.

O estudo acompanhou cerca de 120 mil pessoas ao longo de 30 anos e verificou uma queda de 20% na taxa de mortalidade, em comparação com outras pessoas que nunca consumiram frutos secos.

Apesar das pessoas que consomem regularmente oleaginosas terem um estilo de vida mais saudável, o consumo em si também contribuiu para uma vida mais longa, concluíram os cientistas.

Contudo, a organização não-governamental britânica «British Heart Foundation» afirma que serão precisos mais estudos para realmente se comprovar que a longevidade tem uma intrínseca relação com o consumo diário de frutos secos.



«Embora seja uma descoberta muito interessante, precisamos de mais pesquisas para garantir que são os frutos secos que prolongam a vida das pessoas analisadas e não outros aspetos relacionados com o estilo de vida», revelou Victoria Taylor, nutricionista da organização, à BBC News.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos